segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um pouco mais de mim


Quase a entrar num novo ano, é altura de arrumar o coração, como eu gosto de lhe chamar. Responder a e-mails, limpar a caixa do correio, eliminar contactos que não sabemos muito bem porque mantemos, arrumar os papéis, os livros e a vida, cá dentro. Um ano novinho em folha vai começar e há muita coisa que quero fazer antes de me despedir de 2009. Tenho a estranha teoria de que não é bom começar algo com pedras no sapato. Elas impedir-me-ão a caminhada, os fardos que carregamos nos pés ferem-nos os passos e não nos deixam disfrutar do percurso. Começo o novo ano sem dores, sem mágoas, sem assuntos pendentes... Por isso, resolvi finalmente responder ao desafio da Lídia, que me deixou numa posição de desconforto porque as perguntas eram difíceis... É sempre difícil fazer escolhas e não foi pacífico completar as frases que o desafio implicava. Mas eu também gosto de desafios e olhei para dentro, para o avesso de mim, até que as respostas surgiram. São sinceras... são um pouco mais de mim.

Eu já tive... que dizer não quando queria dizer sim.
Eu nunca... feri alguém propositadamente.
Eu sei... que é possível tocar as estrelas.
Eu quero... dizer amo-te todos os dias.
Eu sonho... que um dia a saudade deixe de doer.

Sem comentários: