segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Obrigada


O mundo dos blogs tem isto de bom. Inesperadamente, esbarramos com textos, imagens, palavras que alguém desenhou e que parecem escritas para nós, escritas por nós. E voltamos. Porque o autor daquele blog nos fez parar para pensar, nos apresentou as coisas num outro espelho, fez com que descobríssemos uma outra face da mesma vida, a vida que todos respiramos, afinal de contas. Uma música. E algo se agita dentro do peito, uma recordação qualquer que se julgava perdida escapa do olhar, escorrega na lágrima imprudente... Um poema. E ali está, sob o nosso olhar desprevenido, a emoção que nos fazia falta, a palavra que aquieta, que apazigua as inquietudes solitárias, que queríamos dizer e não sabíamos bem como... Voltamos. Voltamos sempre àquele blog que nos faz companhia, cujo autor nos parece até conhecermos, como um amigo distante que nos faz falta e do qual queremos saber os passos no rumo que já descobrimos...
Há alguns blogs que eu visito diariamente. Só porque sim. Porque gosto dos autores. Apesar de não os conhecer, adivinho-lhes os gostos, as sensibilidades, as emoções. Pressinto-lhes a tristeza ou a alegria, sorrio com eles, entristeço se o momento é doído... E volto. Gosto das palavras usadas. Gosto muito. E gosto sobretudo da sensação de andar na rede e tropeçar em coisas bonitas, em pessoas bonitas, no verdadeiro sentido da palavra.
Uma das pessoas que encontrei, foi a Márcia. Num delicado gesto de simpatia, a Márcia mandou-me um selo e encheu-me de orgulho com as palavras que me dedicou. Aqui fica o presente. Obrigada Márcia. Também te visito todos os dias.

5 comentários:

Kleine Hexe disse...

e só por isto (que é tanto) vale a pena =)

Bjs, tb te visito todos os dias!

De Profundis disse...

E eu a ti, Kleine. O teu porto está no roteiro dos meus passos :)
Beijo

( se não for indiscrição, o que significa Kleine Hexe?... desculpa a curiosidade... bjo)

Nicole disse...

E eu também te visito todos os dias, porque as tuas palavras maravilhosas fazem-me companhia.

Beijinho

De Profundis disse...

Obrigada Nicole :)
Beijinho

H2A disse...

Julgo, que não foi por acaso que a descobri... e tudo o que tem para nos ensinar!!!!!Deus queia que um dia a sua saudade doa um pouquinho menos.