quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Para que serve o Amor? Para perder o medo.


Ele agarrou-lhe na mão, e ela agarrou-lhe na mão, e ficaram de mãos agarradas, primeiro a olharem para as mãos, depois levantando lentamente os olhos, que por fim se encontraram, perdendo-se uns nos outros, sem já saber quem via ou era visto, os olhos ao mesmo tempo a verem e a serem vistos, nus, sem qualquer pudor, como se tudo fosse possível uma vez mais, uma última vez, sem esquecer que o que lhes estava a acontecer é impossível, quanto mais esquecer.

Pedro Paixão, Muito, Meu Amor


7 comentários:

BlueShell disse...

Ao acordar...um excerto para meditar...

Gostei.

Agradeço tuas palavras e tua amizade. Estarão sempre comigo.
BS

Anónimo disse...

"Para que serve o Amor? Para perder o medo."

Ora eu sempre ouvi dizer que quem tem medo compra um cão.

Bem, só posso concluir tratar-se dum "Amor cão"...

;)

Mar Arável disse...

Hoje não oiço

só canto José Afonso

mais alto que o pensamento

Maria Campos disse...

"Muito, meu amor".
Quero ler...

Agarro-te nas mãos, e de mãos agarradas, a olhar uma na outra,digo:
-Como é bom ter uma amiga! :)

Anna disse...

Obrigada pela ternura, BlueShell.

Beijo

Anna disse...

O Zeca é imortal, como o são todos os homens de alma nobre.

Beijo, Mar Arável

Anna disse...

Vais gostar, Maria.

Abraço-te, minha amiga.