quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As palavras mais belas


As palavras mais belas são as que nascem
do teu corpo: cabelos, lábios, ombros, seios,
até o ventre, e o que entre as coxas se esconde.
Escrevo-as devagar, como se lhes tocasse; e
cada uma delas é como um espelho, de onde
se libertam as tuas mãos, os dedos, um joelho,
olhos que beijo num murmúrio de segredos.

E pedes-me significados, símbolos, primeiros
e segundos sem idos. Não te sei dizer senão que
corpo é o teu corpo, centro um secreto umbigo,
pele a mais branca neve no horizonte desta
subida leve. Se me estendes os braços, entro
num abrigo de floresta: se me abres os ramos,
é na mais doce gruta que entramos.

Precipitam-se sinónimos, adjectivos sem
objectivo, pronomes enfáticos e possessivos,
sílabas perdidas na falésia do desejo. Mas
fecho o livro. Estou farto de palavras, é a ti
que eu quero. E faço-as voltar até de onde
nasceram: cabelos, lábios, ombros, seios, até
o ventre, e o que entre as coxas se esconde.


Nuno Júdice, Dicionário

7 comentários:

Anónimo disse...

Tenho cá para mim que com este frio a rapariga da foto se vai constipar...

BlueShell disse...

Perdi-me ,de extase , na leitura do text...uma delícia,...
Agradeço, de coração tua ternura em teus comentários. Obrigada e um beijo imenso.
BS

Anna disse...

Obrigada BlueShell, pelas palavras que pude ler no teu cantinho.
Um bom fim de semana,

Beijo

BlueShell disse...

Venho desejar apenas uma boa noite. Bj
BS

Anna disse...

Obrigada BlueShell, uma boa noite também para ti :)

Beijo

Mª João C.Martins disse...

O amor tem tantas expressões. E cada uma tão singular, na forma de a viver, de a sentir e de a dizer. Do esforço constantemente inacabado, de tentar dizer aquilo que é indízivel, surgem poemas assim. Deliciosas viagens para dentro dos sentidos, onde a sensibilidade e o erotismo nos abrem portas de puro deleite poético. A tocar o intocável...

Lindíssimo!

Um beijinho grande, Paula. Bom domingo

Anna disse...

Maria João, são as palavras mais belas... e alguém conseguiu escrevê-las :)

Bom domingo, querida.
Abraço apertadinho...