quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O teu lugar em mim


Trazias o vento no olhar, um estranho vento quente como aquele que anuncia temporais... E as longas pestanas densas, muito negras, ensombravam-te o rosto de desassossego, visível na pele dos dedos queimada por tantos cigarros... Mas recordo sobretudo as mãos, umas mãos grandes que diziam ternura em cada gesto, que me afagavam os cabelos quando me sentava ao teu colo, muito encostada ao casaco de lã azul, puído nos cotovelos. Hoje trouxe-te no coração todos os minutos do meu dia, e por isso acreditei quando a mamã me abraçou muito forte, com os olhos cheios de lágrimas e me disse ao ouvido: "Ele está a ver-te... e orgulha-se muito de ti!". Acreditei que se o tempo não te apaga dos meus olhos, é porque estejas tu onde estiveres, consegues ver-me... e amparar os meus passos, como um anjo da guarda, as mãos enormes segurando-me nas quedas... Por isso hoje te abraço com uma saudade maior e teimosamente me demoro no teu lugar vazio... Porque hoje me fizeste tanta, tanta falta...!

Sem comentários: