sábado, 13 de dezembro de 2008

Fundo...


"Conheço-te muito bem!"- disparaste tu com um olhar de fogo que não deixava lugar a réplicas. E eu calei-me... mas apetecia-me dizer-te que uma pessoa é quase sempre a ponta visível de um iceberg... Que uma pessoa tem abismos, tem lugares escondidos, tem precipícios onde se debruça desafiando o equilíbrio. Uma pessoa tem muitas vezes portas fechadas à chave, fantasmas adormecidos nos tectos poeirentos, tem oceanos profundos dentro do peito. Uma pessoa tem lugares desconhecidos aonde nunca foi, aonde nunca se atreveu a ir... Uma pessoa tem gavetas com fundos falsos e jardins proibidos, tem buracos negros como o universo...
Apeteceu-me mandar-te calar porque devias saber que uma pessoa é sempre muitas pessoas...

3 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Sim tambem acho muito precipitado dizer que se conhece bem a uma pessoa. Se nem nos conhecemos a nos mesmos. Facto que nos permite muitas vezes ter sorpresas agradaveis, ultrapassar a imagem que tivemos de nos, ser muito mais do que pensavamas que eramos, descobrir novos talentos ...... Isso é o lado positivo. Do negativo, dos nossos abismos interiores hoje nao me apetece falar.
Um bom resto de Domingo :))

Anna disse...

Obrigada WOLKENGEDANKEN e uma boa semana! Nós por cá estamos na última semana de aulas antes da interrupção do Natal e afogadíssimos em trabalho!
Suponho que por aí também...
Um abraço solidário :)

WOLKENGEDANKEN disse...

Os nossos anos lectivos estao divididos em semestres, ou seja o grande stress das notas do semestre e depois das ferias do Natal. O que nao quer dizer que nao temos exames agora,claro :))

Nos desejo uma boa ultima semana antes de Ferias :))