terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Da espera


 
Conto até cem e, se não chegares antes dos cem, vou-me embora. Não chegaste antes dos cem. Conto de cem a um e, se não chegares antes do um, vou-me embora. Não chegaste antes do um. Conto dez automóveis pretos e, se não chegares antes dos dez automóveis pretos, vou-me embora. Não chegaste antes dos dez automóveis pretos. Nem antes dos quinze táxis vazios. Nem antes dos sete homens carecas. Nem antes das nove mulheres loiras. Nem antes das quatro ambulâncias. Nem sequer antes dos três corcundas e, entretanto, começou a chover.


António Lobo Antunes, in Livro de Crónicas

2 comentários:

Anónimo disse...

...
Se a matricula do próximo carro que passar por mim terminar em nº par a minha Mãe tem alta do hospital... Não. Desta vez não valeu... Se o próximo sinal de transito que eu avistar...

Aos 11 anos, ter a Mãe hospitalizada e a incerteza quanto ao futuro é muito angustiante...

Graças a Deus , passados 34 ainda cá a tenho. A propósito, amanhã voltarei a enroscar-me no pescoço dela num abraço em tudo igual aos dos meus 11 anos...

;)

Anna disse...

Mil abraços para a sua mãe!!
E Parabéns :)