sábado, 25 de maio de 2013

Audaz Fantasia


O título apeteceu-me, nada a fazer, há palavras, há versos, há farrapos de prosa assim: leio-os e algo dentro de mim faz nascer o texto. Por isso concorri. "Audaz Fantasia" pareceu-me uma associação muito feliz, quer fónica quer semântica e por vezes isso basta para alinhar as palavras. Poesia, desta vez. E eu que não sou poeta nem tento sê-lo, concorri, mesmo assim.
O meu poema, intitulado "A Oratória do Silêncio", não venceu o concurso, também não ganhou uma menção honrosa, mas foi selecionado, entre quase quatrocentas participações, para integrar a obra que nasce amanhã. Audaz Fantasia é uma antologia poética onde figuram os sessenta e dois melhores trabalhos entre todos os participantes. Por isso, é para mim um motivo de orgulho poder ler o meu nome na contracapa, ao lado de tantos autores meritórios. E é também digno de mérito o facto de que pela venda de cada exemplar, dois euros revertam para a Mithós, Associação de Apoio à Multideficiência. 
O lançamento é amanhã, dia 26 de maio, no Museu João Mário, em Alenquer, pelas 15.30 horas. O convite é da Alencriativos e eu estarei lá, com um sorriso feliz. Muito feliz.

Ana Paula Mateus

4 comentários:

Maria Campos disse...

Parabéns!
Quero o livro...

Anna disse...

Obrigada!
Beijo :)

je suis...noir disse...

:)

Da fantasia para a realidade!Parabéns!

Anna disse...

Obrigada!!!

Beijo :)