quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Minha culpa, minha tão grande culpa

Tenho que regressar urgentemente à leitura. E à escrita. 

Culpo-me constantemente, diariamente, dolorosamente, destes dias corridos sem uma linha lida, sem uma palavra escrita. Escrevo cadernos de intenções, faço listas de prioridades, forro o frigorífico com post-its coloridos só para viver o gozo de falhar as promessas todas, sem exceção. E o dia terminado, já de luz apagada, o corpo quente, dormente, inerte debaixo dos lençóis, juro que amanhã é que é, amanhã é que vai ser. Faz-me falta o cheiro de um livro, a música do teclado fazendo nascer um texto. Tenho um romance na cabeça, um livro de contos, meia dúzia de poemas que me sussurram ralhos desdenhosos, intolerantes da minha indolência. Tenho saudades da companhia de um livro. Tenho saudades de textos esboçados.

Amanhã recomeço. Amanhã regresso. Sem falta.

7 comentários:

Lídia Borges disse...



Parece que hoje, sim. Regressaste! Ainda bem que te (re)encontro.

Beijinho

Lídia

Jaime Portela disse...

Força, as palavras estão à sua espera de braços abertos...
Acontece aos melhores, mas tudo pode mudar quando menos se espera.
Bom fim de semana.
Beijo.

PS: Já não vinha aqui há imenso tempo, mas gostei de voltar. E mais vale tarde do que nunca.

Anna disse...

Ainda bem que nos vamos reencontrando, Lídia!

Beijo com saudade!

Anna disse...

Grata pela visita, Jaime.
Volte sempre que queira.

Parapeito disse...

É sempre boa altura para regressar.
brisas doces *

Anna disse...

Obrigada, Parapeito.
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Hoje, a Annie teria merecido um post...