quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Não há machado que corte...!


Durante várias semanas tive o meu blogue censurado. Conseguia aceder à página, visualizar os conteúdos, mas não podia fazer publicações. A mensagem que me surgia deixou-me, este tempo todo, perplexa: Site malicioso, com origem desconhecida: conteúdos pornográficos.

A primeira vez que li a mensagem, passei o blogue a pente fino à procura de nudez explícita, linguagem indecorosa, qualquer coisa escandalosa e ofensiva - não encontrei nada. Não que eu não soubesse o que aqui tinha escrito, que imagens tinha escolhido, mas podia ter-se dado o caso de um ataque qualquer informático e um vírus ter corrompido os meus textos. Obviamente, aqui não existe nada de ofensivo, de indecoroso, de escandaloso, de violento, racista, xenófobo... Aqui sou só eu, sem fel nem azedume.
Tive muito trabalho, muita chatice, para poder recuperar este meu cantinho. Informaram-me os senhores invisíveis que houve uma denúncia e em caso de denúncia, que fazem os senhores corretíssimos que mandam nisto tudo? Vedam o acesso ao bloguer, pura e simplesmente. Não vão confirmar, não vão verificar, não vão ler: cortam. Ponto. Final.

Agora que tudo está, aparentemente, resolvido, espero regressar com normalidade à escrita, quando me apetecer, sempre que me apetecer. Aproveito para agradecer aos leitores que teimosamente ainda por aqui passam, e desejar-lhes um ano feliz. Ao anónimo que me denunciou e me arranjou uma carga de trabalhos, deixo também um abraço amigo e um desejo sincero: seja muito feliz, está bem?

5 comentários:

Anónimo disse...

Deixe lá Stora, até o Fernando Pessoa foi censurado por razões da mesma natureza...já viu o privilégio, ser "metida no mesmo saco" com o Fernando Pessoa?... Desejo-lhe um feliz 2019. ;) Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Aqui há uns três ou quatro anos andaram vários blogues assim. Não sei se é algum vírus ou ataque informático.
Abraço e uma boa semana

Anna disse...

Um feliz 2019, Caríssimo...!

:) Beijinhos

Anna disse...

Já está ultrapassado, Elvira :)

Beijinhos!

O Puma disse...

O que mais me preocupa é o tempo que faz
e se repete