Que dias há que na alma me tem posto/
um não sei quê, que nasce não sei onde,/
vem não sei como, e dói não sei porquê. - Luiz Vaz de Camões
segunda-feira, 25 de março de 2013
Sal
Deve existir algo estranhamente sagrado no sal. Encontra-se nas lágrimas e no mar.
Khalil Gibran
4 comentários:
Anónimo
disse...
O “Sal” está também por exemplo na origem da palavra “salário” que deriva da expressão do latim salarium argentum, que significa “pagamento em sal”. No Império Romano, os soldados eram pagos com SAL, que naquela época era uma iguaria muito cara e que podia facilmente ser trocada por alimento, vestimentas, armas, etc. Hoje, mais do que naquela época, faz sentido falar disto tal é o “amargo de boca” a cada fim de mês…
Caríssimo, eu não diria amargo... Uma vez que falamos de sal, eu prefiro a palavra insosso (ou insonso / ensosso / insulso... tanto sem me dá...!)Falamos de um salário sem sabor, não é verdade? Quanto ao sal, ele também existe no vento, sabia...???? No vento salgado da minha cidade:)
4 comentários:
O “Sal” está também por exemplo na origem da palavra “salário” que deriva da expressão do latim salarium argentum, que significa “pagamento em sal”.
No Império Romano, os soldados eram pagos com SAL, que naquela época era uma iguaria muito cara e que podia facilmente ser trocada por alimento, vestimentas, armas, etc.
Hoje, mais do que naquela época, faz sentido falar disto tal é o “amargo de boca” a cada fim de mês…
;) Zé da Wikipédia
Caríssimo, eu não diria amargo... Uma vez que falamos de sal, eu prefiro a palavra insosso (ou insonso / ensosso / insulso... tanto sem me dá...!)Falamos de um salário sem sabor, não é verdade?
Quanto ao sal, ele também existe no vento, sabia...???? No vento salgado da minha cidade:)
Beijo
Lembras-me uma enchente de maré
Com uma calma matinal
Quem foi
quem disse
Que o mar dos olhos também sabe a sal
in Memórias de um beijo
Trovante 4ever :)
Lindíssima essa música, Gustavo.
Obrigada!
Enviar um comentário